"Fala Brasília", da TV Record, é transmitido ao vivo para Europa e África

"Fala Brasília", da TV Record, é transmitido ao vivo para Europa e África

Atualizado em 24/11/2004 às 13:11, por Kátia Cubel / Engenho Criatividade & Comunicação.

Por Nova pagina 1

Ancorado pelo jornalista Otto Sarkis, programa destina-se a brasileiros que vivem no exterior

Desde primeiro de novembro, o programa "Fala Brasília", da TV Record de Brasília, está sendo transmitido ao vivo para a Europa e para o continente africano. Telejornal com entrevistas em estúdio, ancorado pelo jornalista mineiro Otto Sarkis a partir de Brasília, a atração alcança Portugal, Inglaterra, Suíça e Holanda, entre outras nações. Na maioria dos países, a transmissão é feita por canal a cabo, em pacote básico da Sky. Moçambique e Cabo Verde, na África, recebem o sinal em canal aberto.

O programa já está no ar há dois anos, na Capital Federal. É exibido diariamente, de segunda a sexta, das 13h20 às 14h. Desde sua estréia, o "Fala Brasília" prioriza o debate e a análise de grandes temas da agenda política nacional. Com a transmissão para o exterior, feita em parceria pela Rede Record e pela Nota Comunicação, tornou-se o primeiro programa diário voltado para brasileiros que vivem na Europa e na África. A novidade causou mudanças no formato do Programa que, agora, ganhou mais vinte minutos direcionados ao exterior. Das 13 às 13h20, a programação é destinada aos outros países.

Nesses vinte minutos direcionados ao brasileiros que vivem fora, há serviços e informações para o emigrante. "Priorizamos serviços relevantes para quem está fora do Brasil, como remessa legal de dinheiro para o país, justificativa de voto, regularização de documentos. Nossa intenção é descobrir as necessidades desses brasileiros para supri-las, a partir da nossa programação. É um quadro que vai mudar de acordo com as necessidades do telespectador", afirma Otto Sarkis. Sarkis se diz surpreso com a reação dos brasileiros ao Programa, mesmo com apenas duas semanas de exibição no exterior. Ele conta que já recebeu e-mails de vários lugares: Holanda, Espanha, Cabo Verde, Moçambique...

Mensagens de telespectadores brasileiros que vivem no exterior

Senhores,

Venho primeiramente parabenizá-los por este maravilhoso programa que está sendo um show de bola aqui em Portugal. Me chamo José Marcolino de Andrade, fotógrafo, estudante, professor e Presidente do Clube de Praticantes de Peteca em Portugal. Desejo através deste programa poder obter e-mail de pessoas que jogam peteca na Europa e no Brasil. Espero poder contar com os responsáveis jornalistas deste programa e desde já despeço-me.

Atenciosamente,
José Andrade
Portugal

_____________________________________

Hoje eu tive o prazer de ver pelo Fala Brasília que eu e minha filha Teresa de 7 anos somos as ganhadoras do livro. Tenho outra filha que se chama Angeles de 9 anos. Vivo na Espanha há 10 anos e estou casada com um espanhol. Tenho a Tv Record ligada em minha casa todos os dias. Adoro a programação, inclusive eu e minha família estamos acompanhando a novela Escrava Isaura. Quero agradecer, desde já, pelo livro e aguardar ansiosa pela sua chegada. Meu endereço é Calle Barbera nº 10 Atico - Palma del Rio - Cordoba España Cep 14700.

Sivoneide Maria Silva Moles
Espanha


Sobre Otto Sarkis

Jornalista com 23 anos de profissão. Sarkis é chefe da sucursal do Hoje em Dia em Brasília. Trabalhou nos principais veículos de comunicação do País: Folha de São Paulo, O Globo, Istoé, SBT. Também já foi diretor de jornalismo da Rede Record.