Fake news sobre vacinas no Brasil preocupa entidade pan-americana
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} As fake news sobre as vacinas já sinalizaram alerta para o Ministério da Saúde e Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que iniciaram uma campanha para conter as notícias falsas.
Lely Guzman, especialista em imunização da entidade, ressaltou que a Opas está ajudando o governo brasileiro no processo de tentar coibir as fake news.
“Especialmente na América Central e do Sul, não há muita influência dos movimentos antivacina, mas as informações falsas são motivo de preocupação. Por isso, a comunicação social, a ampla divulgação de informações com base em evidências, é muito importante”, disse Guzman para o Metrópoles, que completou:
“todas as doenças são foco de preocupação constante, mas algumas representam risco de propagação internacional, principalmente em caso de surtos.”
Em 2018, segundo o especialista, foram publicadas atualizações para sarampo, febre amarela, malária, difteria, influenza (gripe) e pólio.
Iniciada neste mês, a campanha do Ministério e da Secretaria, já identificou . Uma equipe checa a notícia e divulga o posicionamento do Ministério sobre o assunto.
Leia mais





