Facebook suspende conta de escritor chinês que postou foto de manifestante nu

O Facebook suspendeu a conta do escritor chinês Liao Yiwu, de 56 anos, após ele publicar a foto de um manifestante antigoverno correndo nu em locais públicos, informou o jornal New York Times , na última quarta-feira (31/12).

Atualizado em 02/01/2015 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Escritor criticou a rede social e diz que não se dobrará às medidas do Facebook
Exilado na Alemanha, Yiwu foi notificado pela rede social de que seu perfil ficaria temporariamente suspenso e que, se ele continuasse a violar as regras do site sobre nudez, a conta poderia ficar permanentemente fora do ar.
“Temos uma política bem simples quando se trata de nudez: ela é proibida”, afirmou a empresa em comunicado, segundo o jornal. "O indivíduo em questão postou repetidamente fotos contendo nudez. O resultado, coerente com nossas regras, foi a remoção das imagens e o bloqueio temporário da conta”, acrescentou.

O escritor, no entanto, discorda da companhia e afirma que cobriu a genitália do manifestante na foto, colando o rosto de Mao Tsé-Tung [líder chinês morto em 1976] no lugar. "Eles dizem que tenho que mudar meus procedimentos ou nunca mais vou postar no Facebook. Mas não me curvei ao Partido Comunista, e não vou me curvar ao Facebook", disse.