Facebook reintegra conta de jornalista que usava pseudônimo

A jornalista britânica Laurie Penny, colaboradora da revista semanal New Statesman,teve sua conta no Facebook reintegrada apó

Atualizado em 26/06/2015 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista britânica Laurie Penny, colaboradora da revista semanal New Statesman , teve sua conta no reintegrada após ser excluída por não cumprir a "política de identidade" da rede social, que impede pessoas de usarem pseudônimos.
Crédito:reprodução Pseudônimo teria sido escolhido para evitar um possível assédio De acordo com o jornal The Mercury News , Laurie teria usado em seu Facebook o nome de Elizabeth Jane Cochran, uma jornalista norte-americana morta em 1922. A conta teria sido excluída por violar a política de identidade da empresa, que obriga todos os usuários a utilizaram seu verdadeiro nome.

Segundo a repórter, o pseudônimo teria sido escolhido para evitar um possível assédio. "O Facebook me obrigou a usar meu nome real e agora estou sob risco de ameaças de estupro e morte", disse em seu Twitter.

Cerca de 24 horas após ter sua conta cancelada, o Facebook reintegrou a jornalista à rede social sob o nome "Laurie Penny". Ela considerou a ação "curiosa", já que a identificação escolhida não é o seu nome legal. "Sou conhecida por Laurie Penny, mas este não é o meu verdadeiro nome. Curioso. Acho que a política do Facebook não é tão rigorosa", comentou.