Facebook proíbe uso de serviço que deleta perfil de usuário em redes sociais
Facebook proíbe uso de serviço que deleta perfil de usuário em redes sociais
A rede social norte-americana Facebook bloqueou o acesso ao Web 2.0 suicide Machine, que permite apagar contatos, comunidades e o perfil de usuários em serviços como Twitter e Linkedln. De acordo com os fundadores do Web 2.0, o Facebook tem restringido a entrada por meio do endereço IP do usuário, o que inviabiliza a atuação dentro da rede social.
"Estamos atualmente procurando maneiras de contornar esta restrição infundada imposta ao nosso serviço", informa mensagem publicada no site do Web 2.0. Estima-se que mais de 500 perfis tenham sido apagados e 500 conexões foram desfeitas entre usuários inscritos no Facebook.
De acordo com o site IDG Now, no momento em que o usuário fornece suas credenciais de ferramentas como Twitter, MySpace e LinkedIn, o Web 2.0 deleta gradualmente conexões e filiações em comunidades do usuário antes de exluir permanentemente seu perfil.
Em seu vídeo de apresentação, o Web 2.0 diz que o serviço serve para o usuário de desvincular do mundo digital para dedicar mais tempo nas relações reais fora da internet.
Leia Mais
-






