Facebook permitirá criação de página de homenagem a usuário falecido
Facebook permitirá criação de página de homenagem a usuário falecido
A rede social Facebook anunciou que dará aos amigos e familiares de pessoas falecidas a opção de transformar os perfis dos usuários mortos em páginas de homenagens póstumas. Além disso, os administradores prevêem a retirada de informações delicadas, como dados para contato, segundo informa a BBC Brasil.
O site de relacionamento argumenta que com a criação das páginas de tributo, os familiares e amigos terão mais privacidade, uma vez que o acesso ao conteúdo dos perfis póstumos será restrito.
Para que a página seja criada, os amigos ou familiares terão de apresentar "provas" do falecimento do dono do perfil. Para tanto poderá ser usado um atestado de óbito ou um recorte de jornal.
"Quando alguém nos deixa, não sai de nossa memória ou da nossa rede social", disse Max Kelly, chefe de segurança do Facebook, escrevendo no blog oficial do site. "Para refletir essa realidade, criamos a ideia de perfis-tributo, um lugar onde as pessoas podem guardar e compartilhar suas lembranças dos que se foram", explicou.
Leia mais






