Facebook investe em aplicativos e parcerias para se tornar um portal de mídia

A rede social Facebook aposta em novos aplicativos e conteúdo para se tornar um portal de mídia, noticia a Folha de S.Paulo. A empresa de Mark Zuckerberg realizou parcerias com agências de notícias, games e músicas a fim de refinar a experiência de interatividade da rede.

Atualizado em 28/09/2011 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Diversos veículos de comunicação estão lançando páginas de conteúdo no Facebook, como o Wall Street Journal, The Guardian e Independent , que permitem que os usuários compartilhem e façam recomendações aos amigos.
O maior investimento da empresa nesta "nova fase" está nas ferramentas de compartilhamento entre os mais de 750 milhões de usuários que acessam a rede, que, segundo especialistas, é muito mais efetivo do que os complexos algoritmos em que a rede se baseia.
Além das páginas de conteúdo, a rede social lançou novos botões como "ler", "ver" e ouvir", e projeta novos aplicativos para reunir, em uma só rede, uma variedade de produtos de mídia e transformar-se num portal.
Política
Além de modificar as formas de interação e a plataforma da rede social, o Facebook planeja enveredar-se na política, financiando campanhas de candidatos e angariando fundos a partir de doações por meio de um Comitê de Ação Política (PAC, em inglês). A meta é "promover a inovação econômica ao mesmo tempo em que se dá, às pessoas, o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e interconectado".
Desde a campanha de Barack Obama, em 2008, que investiu massivamente nas redes sociais para angariar fundos e votos, outros políticos estão investindo na internet, para divulgar campanha e interagir com os eleitores.
O Facebook não revelou qual candidato apoiará, mas a tendência é de que sejam do Partido Democrata.
Leia mais