Facebook cria mais de mil vagas em áreas voltadas às novas tecnologias
O Facebook deve aumentar seu quadro de funcionários em até 14% com vagas para trabalhar com óculos de realidade virtual, drones e data centers, informou a Reuters no último domingo (18/01).
óculos de realidade virtual, drones e data centers, informou a Reuters no último domingo (18/01). Segundo a agência, que analisou as ofertas de emprego no site da companhia, são cerca de 1, 2 mil novos postos de trabalho.
Na análise, a Reuters viu que somente a Oculus Rift, fabricante de headsets de realidade virtual que o Facebook adquiriu no ano passado, tem 54 vagas de emprego listadas no seu site, entre elas a companhia procura gerentes para supervisionar a logística, compras e planejamento da cadeia de fornecimento global.
Crédito:Divulgação Empresa de Mark Zuckerberg (foto) planeja aumentar seu quadro de funcionários
Outra área importante para contratações na empresa é na construção de seus próprios satélites e drones capazes de oferecer serviços de Internet para regiões remotas do mundo. Há vagas para especialistas em áreas como aviônica, comunicação de rádio frequência e engenharia térmica.
"Somos uma empresa ambiciosa, dirigida por um presidente. Nossa rede de usuários está crescendo, nossa empresa também e queremos apoiar isso", disse Sheryl Sandberg, vice-presidente operacional do Facebook em uma entrevista à Reuters.





