Facebook anuncia medidas para combater racismo contra refugiados na Alemanha
Nesta segunda-feira (14/9), o escritório do Facebook na Alemanha anunciou a utilização de três novas medidas para lutar contra mensagens preconceituosas na rede social geradas pela chegada dos sírios ao país.
Atualizado em 14/09/2015 às 16:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Wikimedia commons Rede social que barrar crimes de ódio contra refugiados na Alemanha
Segundo a AFP, a companhia disse em comunicado que entre as medidas está um acordo com uma organização externa para controlar o conteúdo publicado. Na próxima terça (15/9), haverá ainda uma reunião com Heiko Maas, ministro da Justiça, para discutir outras possíveis ações.
Maas pediu para que o Facebook “faça mais para que a rede social não se converta em um pátio de escola de extrema-direita”. Ele também exigiu que os comentários racistas sejam deletados o mais rápido possível.
A chegada de milhares de refugiados à Alemanha foi acompanhada por algumas manifestações de solidariedade por parte da população. No entanto, os sírios também sofrem com o preconceito.





