Facebook anuncia ferramenta para combater o suicídio

O Facebook anunciou na última quinta-feira (26/02) a criação de uma ferramenta que ajudará pessoas com comportamento suicida na rede social.

Atualizado em 27/02/2015 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O novo recurso será disponibilizado nas próximas semanas para usuários norte-americanos; para outros países deve chegar em breve.

Crédito:Divulgação Recurso tentará evitar que usuários cometa suicídio
Segundo o G1, os usuários que notarem conteúdo suicida em postagens de seus contatos poderão enviar uma notificação automática ao Facebook. Feito isso, a rede social entrará em contato com o indicado e perguntará se ele gostaria de conversar com alguém ou receber dicas de apoio.

‘’Se alguém do Facebook ver uma ameaça direta de suicídio, nós pedimos que eles contatem imediatamente seu serviço local de emergência’’, afirmaram Rob Boyle, diretor de produto do Facebook e Nicole Sauble, especialista em segurança de operações em comunidade da rede.

A ação está sendo feita em parceria com organizações americanas que prestam auxílio a pessoas nessas condições, como a Forefron, Now Matters Now, Save.org e National Prevention Lifeline. Os profissionais dessas instituições serão os responsáveis por conversar com os usuários.