Fabíola Reipert: "O SBT ainda mantém o 2º lugar na média de audiência".

Fabíola Reipert: "O SBT ainda mantém o 2º lugar na média de audiência".

Atualizado em 23/07/2005 às 11:07, por Thaís Naldoni - thaisnaldoni@portalimprensa.com.br.

Por


Passar o dia acionando fontes espalhadas por todas as emissoras brasileiras, atenta aos números do Ibope e de olho em qualquer burburinho que envolva os mundo televisivo é rotina na vida da jornalista Fabíola Reipert, que escreve a coluna Zapping, no jornal Agora . Com autoridade de quem sabe do que está falando, Fabíola concedeu uma breve entrevista à IMPRENSA, na qual analisou a corrida das emissoras pela preferência do telespectador, além da movimentação no jornalismo do SBT que, com a contratação de Ana Paula Padrão, busca manter-se na vice-liderança de audiência, posto mais que ameaçado pelo investimento dos demais canais. Acompanhe.

IMPRENSA - Desde quando o SBT passou a ter o segundo lugar em audiência ameaçado? Por que?
Fabíola -
Desde que a concorrência começou a se mexer e investir em contratações de apresentadores de peso e na programação. Em vários momentos, a Record passa à frente do SBT no Ibope. Mas na média geral, o SBT ainda é o segundo lugar.

IMPRENSA - O investimento em jornalismo é uma maneira de tentar recuperar a hegemonia no segundo lugar?
Fabíola -
Eu escuto falar nos bastidores do SBT que Silvio Santos está empolgado com o jornalismo porque dá credibilidade à emissora. Mas também acredito que este investimento todo seja uma reação do SBT para não perder o segundo lugar, que está sendo ameaçado.

IMPRENSA - Qual a principal concorrente do SBT nesta disputa?
Fabíola -
A Record, que tem incomodado o SBT em vários horários. Programas como "Show do Tom", "Repórter Record" e "O Aprendiz" são os que passam o SBT no Ibope, muitas vezes. Mas repito o que disse na minha primeira resposta: o SBT ainda é o segundo lugar na média geral.

IMPRENSA - Você acredita que a Globo seja ameaçada por alguma emissora?
Fabíola -
Sim, apesar de que eu achar irreal o fato de algumas emissoras, como a Record, dizerem que vão conseguir chegar ao primeiro lugar. A Globo é a primeira na média geral e dificilmente isso irá mudar. Mas a Globo tem sido incomodada pela concorrência, sim. O SBT passa a Globo na parte da manhã (os desenhos animados do Silvio Santos vencem a Xuxa e a Ana Maria Braga com freqüência). Os filmes do SBT também vivem passando a Globo. João Kleber, da Rede TV!, ganha do Jô Soares nas noites de segunda com o "Teste de Fidelidade". O Raul Gil, da Record, ficou seis minutos à frente do "Fama", da Globo, no último sábado, e vive incomodando o Luciano Huck.