Existem limitações para informar na China, diz jornalista do país
Existem limitações para informar na China, diz jornalista do país
Na última quinta-feira (25), a jornalista chinesa Iuane Ying confirmou, durante o Congresso Mundial de Mulheres Jornalistas, realizado em Santiago do Chile, que existem na China limitações para informar. "É preciso atuar respeitando o limite, sempre com um teto que vem do Comitê Central (do Partido Comunista chinês). Há um patamar do qual não se pode passar", disse a jornalista.
Iuane, que é repórter do jornal chinês Business Watch , cobre a área de economia e negócios e garante que, embora em sua área de atuação as coisas sejam mais tranqüilas, "em outros pontos, efetivamente pode haver restrições de política e para imprensa estrangeira".
De acordo com a jornalista, na China os desafios dos profissionais de comunicação no país estão em explorar a informação com os limites impostos pelo Comitê Central. "Como trabalhadoras dos meios de comunicação, temos que ter a opinião global e equilibrada", disse, segundo informa a Efe.
O Congresso Mundial de Mulheres Jornalistas termina no sábado (27) e reúne cerca de 370 jornalistas de Alemanha, Argentina, Bulgária, China, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, México, Peru, Nicarágua, Taiwan, Uruguai e Venezuela.
Leia mais
-
-






