Exército israelense bombardeia sede da Al Jazeera e da Associated Press em Gaza

Ataque ocorreu nesta terça-feira (22/7). Ninguém ficou ferido

Atualizado em 22/07/2014 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Um avião de combate de Israel bombardeou nesta terça-feira (22/7) o último andar de uma torre no centro de Gaza, local onde fica a sede da TV Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias americana Associated Press (AP).
Crédito:Reprodução/ Al Jazeera Prédio que abriga veículos de imprensa teria sido atingido por engano
De acordo com a EFE, ninguém ficou ferido. "Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar", disse um dos jornalistas que estava em frente ao prédio. Desde o dia 8 de julho, a região enfrenta uma ofensiva na qual já morreram mais de 500 pessoas e deixou mais de 3.000 feridas. No último domingo (20/7), o repórter cinematográfico palestino Khaled Hamad morreu durante um bombardeio do Exército israelense contra o bairro de Shahiya, um dos mais populosos da Faixa de Gaza.
O governo israelense alertou que não se responsabiliza pela segurança dos profissionais estrangeiros no interior da região. "Cobrir as hostilidades põe os jornalistas em risco para suas vidas. Em nenhum caso, Israel é responsável por ferimentos e pelos danos que possa acontecer como resultado de informar no terreno", disse em nota.