Executivo do Twitter diz que Copa já é o evento mais comentado na rede social

Carlos Moreira Júnior, diretor de desenvolvimento de mercados do Twitter, falou ao "Lance" sobre a interação da rede com o Mundial.

Atualizado em 10/06/2014 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista publicada na última segunda-feira (9/6), no jornal Lance! , o diretor de desenvolvimento de mercados internacionais do Twitter, Carlos H. Moreira Júnior, falou sobre a interação da rede social com a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Segundo o executivo, o evento já é o mais comentado do mundo entre os usuários.
"Esse é um ciclo natural, que de dois em dois anos ocorre com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A Copa das Confederações, por exemplo, gerou cerca de 3 milhões de tuítes", disse Moreira.
De acordo com o executivo, o projeto do Twitter para o Mundial "parte dos usuários, que têm uma série de hábitos durante os jogos, como críticas, comentários de quem vai bem ou mal, quem deve entrar e o melhor do jogo após a partida". "A função do Twitter é facilitar essa conversa da forma mais simples e organizada para aumentar o engajamento por parte dos torcedores", afirmou.
Crédito:Reprodução Cristiano Ronaldo é o jogador mais seguido da Copa no Twitter Moreira destacou ainda alguns números da rede social: 255 milhões de usuários em todo o mundo, com mais de 500 milhões de tuítes por dia. Em 2013, 50% dos posts sobre TV foram ligados a esportes. "Quando um jogo passa ao vivo na TV, há uma grande afinidade pela rapidez dos comentários. Dizemos que o Twitter é uma segunda tela junto à TV pois o que ocorre em um programa ou jogo é replicado em tuítes", disse o executivo.
A reportagem lembra também que a final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha, rendeu 1,7 milhão de posts no Twitter. Entre os atletas do Mundial com mais seguidores, por posição, estão três brasileiros: o lateral o zagueiro e o atacante . Esse último ocupa a vice-liderança entre os jogadores mais seguidos desta Copa, perdendo apenas para o português