Excesso de visitas impede que internautas acessem blog do Presidente Lula em sua estreia

Excesso de visitas impede que internautas acessem blog do Presidente Lula em sua estreia

Atualizado em 31/08/2009 às 11:08, por Thiago Rosa/ Redação Portal IMPRENSA.

Por

Os internautas que tentaram acessar, nesta segunda-feira (31), o diário eletrônico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontraram dificuldades em entrar na página em seu dia de estreia.

Segundo apurou o Portal IMPRENSA, o atingiu picos de mais de dez mil usuários simultâneos, o que superou a programação da Presidência de trabalhar na faixa de quatro a seis mil internautas ao mesmo tempo.

Desde as 13h, o blog voltou parcialmente ao ar, com dificuldades de acesso em alguns conteúdos. Nenhum texto publicado na seção destaques, por exemplo, pode ser lido. No começo da manhã, a expectativa era de que, até o final do dia, o blog fosse reprogramado para mais de dez mil usuários simultâneos, o que viabilizará a ampliação no número de acessos. Batizada de Blog do Planalto, a página tem por objetivo estreitar a relação entre o presidente da República e os internautas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o diferencial da página está na relação direta com a população, já que as ferramentas até então utilizadas pelo governo serviam apenas aos veículos de imprensa e jornalistas. Os textos publicados no Blog do Planalto serão escritos por uma equipe da Secom e não pelo presidente Lula.

Para acessar, via YouTube, o vídeo que inaugura o blog, .

Leia Mais

-

-