Ex-senador Luiz Estevão lança portal de notícias e fala sobre crise do setor publicitário

Na última segunda-feira (15/6), o ex-empresário e senador pelo Distrito Federal, Luiz Estevão, comentou sobre o lançamento do site 

Atualizado em 16/06/2015 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (15/6), o ex-empresário e senador pelo Distrito Federal, Luiz Estevão, comentou sobre o lançamento do Metrópole em agosto, além de falar sobre a crise no setor publicitário, que deve lhe render "cinco anos de prejuízo" no novo negócio.

Crédito:Agência Senado Senador aposta em portal de notícias, apesar da crise no setor publicitário
De acordo com o Brasil 247, o novo site de Estevão cobrirá assuntos diversos sobre a vida na capital do país, incluindo a política local. Para o ex-empresário, a investida será uma chance de apostar no fortalecimento das mídias digitais, que têm ganhando bastante força com o advento dos smartphones.

Até o momento, o ex-senador já contratou 26 jornalistas, entre eles grande parte da equipe dispensada da "Veja Brasília", que teve as atividades encerradas em abril deste ano. "Brasília tem dois jornais tradicionais, mas nenhum dos dois tem uma presença forte na internet, que ninguém tem dúvida, é a plataforma do futuro", disse.

Estevão ainda ressaltou que, pela visível crise no setor publicitário, o Metrópole deve enfrentar cerca de cinco anos de "manutenção deficitária". "Quando os jornais impressos surgiram, há pouco mais de cem anos, também não despertaram imediatamente o interesse dos anunciantes. Isso veio a acontecer em meados do século passado. Assim será com a internet".