Ex-secretário de imprensa de Bush e jornal New York Times anunciam apoio a Obama

Ex-secretário de imprensa de Bush e jornal New York Times anunciam apoio a Obama

Atualizado em 24/10/2008 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Ex-secretário de imprensa de Bush e jornal New York Times anunciam apoio a Obama

Nesta sexta-feira (24), o democrata Barack Obama recebeu mais dois importantes aliados para sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos. Scott McClellan, ex-secretário de impresa de George W. Bush, anunciou seu apoio a Obama, seguindo o exemplo do ex-secretário de Estado Colin Powell. Alám de McClellan, o jornal New York Times também declarou seu suporte ao candidato, integrando, agora, a lista de outros 121 diários norte-americanos que estão na mesma posição política.

O ex-funcionário da Casa Branca ficou conhecido no país após a publicação de um livro, em maio, de memórias no qual revela que o então presidente dos EUA manipulou a opinião pública para ir à guerra no Iraque. Bush teria embarcado em uma "campanha de propaganda política", em lugar de dizer a verdade, com o objetivo de vender a idéia do conflito no Oriente Médio. "Em tempos de campanha permanente, tudo era manipulaçao de fontes de opinião pública em benefício do presidente", acusa McClellan. "A guerra do Iraque não era necessária".

Já o NYT , tornou público seu apoio em editorial em seu site, na última quinta-feira (23), e nesta sexta-feira na edição impressa. No texto, diz que Obama já provou ser "a escolha certa" e "enfrentou desafio após desafio, crescendo como líder". Antes de escolher o democrata como seu candidato, o diário apoiava Hillary Clinton, quando esta disputava o posto no partido com Obama.

Leia mais

-
-
-
-