Ex-secretário de Comunicação do DF, Welington Moraes, se entrega à PF
Ex-secretário de Comunicação do DF, Welington Moraes, se entrega à PF
O ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal, Welington Moraes, se entregou na tarde desta sexta-feira (12) à Polícia Federal. O ex-secretário, acusado de envolvimento no esquema de corrupção do governo de José Roberto Arruda (sem partido), teve prisão preventiva decretada na noite da última quinta (10).
| Reprodução | |
| Welington Moraes |
Além de Moraes, outros quatro acusados de tentar subornar o jornalista Edson Sombra, testemunha de acusação no caso do "Mensalão do DEM", tiveram prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o próprio governador afastado do DF, José Arruda, Rodrigo Arantes, seu sobrinho, Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), e o ex-deputado Geraldo Naves, ainda procurado pela PF, informa a Folha Online.
O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, declarou que haverá tolerância para que Naves se apresente de forma espontânea. No entanto, agentes foram mobilizados para encontrar o ex-deputado e cumprir o mandado de prisão.
"A Polícia Federal tem negociado com alguns, mas todos são pessoas procuradas. A PF está procurando para prender. Houve sinalização [de alguns] que pretendem se entregar e será respeitada dentro de certa tolerância, mas todos, nesse momento, são procurados. São pessoas procuradas pela Justiça. Se eles se apresentarem de maneira espontânea, vai facilitar. Mas a polícia já está diligenciando para encontrar e prender essas pessoas", disse.
Leia mais






