Ex-secretário de Comunicação do DF, Welington Moraes, se entrega à PF

Ex-secretário de Comunicação do DF, Welington Moraes, se entrega à PF

Atualizado em 12/02/2010 às 16:02, por Reedação Portal IMPRENSA.

O ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal, Welington Moraes, se entregou na tarde desta sexta-feira (12) à Polícia Federal. O ex-secretário, acusado de envolvimento no esquema de corrupção do governo de José Roberto Arruda (sem partido), teve prisão preventiva decretada na noite da última quinta (10).

Reprodução
Welington Moraes

Além de Moraes, outros quatro acusados de tentar subornar o jornalista Edson Sombra, testemunha de acusação no caso do "Mensalão do DEM", tiveram prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo o próprio governador afastado do DF, José Arruda, Rodrigo Arantes, seu sobrinho, Haroaldo Brasil de Carvalho, diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), e o ex-deputado Geraldo Naves, ainda procurado pela PF, informa a Folha Online.

O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, declarou que haverá tolerância para que Naves se apresente de forma espontânea. No entanto, agentes foram mobilizados para encontrar o ex-deputado e cumprir o mandado de prisão.

"A Polícia Federal tem negociado com alguns, mas todos são pessoas procuradas. A PF está procurando para prender. Houve sinalização [de alguns] que pretendem se entregar e será respeitada dentro de certa tolerância, mas todos, nesse momento, são procurados. São pessoas procuradas pela Justiça. Se eles se apresentarem de maneira espontânea, vai facilitar. Mas a polícia já está diligenciando para encontrar e prender essas pessoas", disse.

Leia mais