Ex-produtor do reality "Survivor" é sentenciado por matar esposa brasileira no México

Bruce Beresford-Redman, ex-produtor do reality show americano "Survivor", foi sentenciado no México a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa brasileira no balneário de Cancún (leste), em 2010.

Atualizado em 14/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

show americano "Survivor", foi sentenciado no México a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa brasileira no balneário de Cancún (leste), em 2010.
Crédito:Reprodução Ex-produtor foi condenado a 12 anos de prisão por matar a esposa
De acordo com AFP, o promotor Gaspar Armando García questionou a pena branda imputada a Redman e antecipou que será analisada uma possível apelação, pois havia sido solicitada uma condenação de 50 anos de prisão.
Por outro lado, a defesa do americano informou que apelará da sentença.Os advogados do ex-produtor alegam que a sentença "foi proferida sem provas que a suportem" depois de um julgamento "repleto de irregularidades".
O crime
Em abril de 2010, o americano e a esposa, a brasileira Mônica Burgos passavam férias com os dois filhos no balneário do Caribe mexicano. O corpo dela foi encontrado sem roupas e com marcas de violência em uma cisterna do hotel onde estavam hospedados.
Dois dias antes do corpo ser encontrado, Beresford-Redman reportou o desaparecimento dela, mas os investigadores logo o consideraram como principal suspeito do crime. Testemunhas relataram uma forte discussão entre o casal.
O produtor de TV, que declarou inocência, foi proibido de deixar o país, mas semanas depois viajou para os Estados Unidos, onde foi detido e extraditado para o México, em 2012.


Leia também

-

-

-