Ex-presidente da BBC chefiará atualização da estratégia de comunicação do Vaticano

Nova equipe será responsável por criar sugestões que aproximem a Igreja Católica de tendências de comunicação

Atualizado em 10/07/2014 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-presidente da BBC e do Partido Conservador, Chris Patten, de 70 anos, foi nomeado na última quarta-feira (9/7) como chefe de uma comissão de conselheiros que auxiliará o papa Francisco a atualizar a estratégia de comunicação do Vaticano.

Crédito:Divulgação Chris Patten chefiará comissão que atualizará comunicação do Vaticano
De acordo com a FolhaPress, Patten saiu da BCC há dois meses, quando foi submetido a uma cirurgia cardíaca. O cardeal George Pell, da Austrália, disse que o britânico não está bem e que a prioridade é que ele "recomponha suas forças".

Na companhia, encarou diversos escândalos e foi criticado por pagamentos de executivos e por uma suposta parcialidade na cobertura do jubileu da rainha Elizabeth II. Ele também foi emissário da União Europeia (UE) e o último governador britânico da autônoma Hong Kong.

Além dele, outros dez profissionais de mídia dos Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha e Cingapura, e cinco funcionários do Vaticano farão parte da comissão. A partir do próximo ano, o grupo será responsável por criar sugestões que aproximem a Igreja Católica de tendências de comunicação e que aprimorem a comunicação entre departamentos como o escritório de imprensa, TV, rádio e jornal, além de cortarem gastos.

Leia também