Ex-ministro dos Transportes acusa radialista de plantar notícias falsas

O ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), exonerado do cargo após denúncias de corrupção, acusou o radialista e ex-deputado

Atualizado em 03/08/2011 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Ronaldo Tiradentes de ter plantado informações falsas a fim de prejudicar a ele e seus familiares, durante um discurso no plenário, na última terça-feira (2).
Segundo Nascimento, Tiradentes teria inventado denúncias para prejudicar seu filho, acusado de aumentar seu patrimônio em 86,5% em cinco anos. Nascimento ainda, diz o radialista, induziu O Globo ao erro, quando, em 6 de julho, publicou reportagens com denúncias ao ex-ministro. "[É um] caluniador nato e sem escrúpulos para conquistar o objetivo de dobrar-me, a que se dedica há dez anos". O ex-ministro diz que Tiradentes é uma figura conhecida em Manaus (AM), mas que "com uma rádio na mão, ninguém tem coragem de enfretá-lo".
Para ele, os jornais e revistas "reprisaram denúncias inverídicas, plenamente rechaçadas num passado recente, e nem mesmo as justificativas apresentadas foram capazes de fazer contraponto". Ronaldo Tiradentes denunciou as improbidades de Nascimento no ano passado, durante a campanha eleitoral no Amazonas, quando o ex-ministro pleiteava o cargo de governador.
Em seu , Tiradentes publicou uma nota direcionada explicitamente para rebater as acusações do ex-ministro com o título "Já posso acrescentar no meu currículo: "eu derrubei um ministro". No texto, ele refuta as acusações de Alfredo Nascimento e mantém todas as acusações feitas a ele e ao filho Gustavo. "Alfredo, reafirmo tudo que disse. Tenho provas documentais do patrimônio do seu filho".
As informações são do site do
Leia Mais