Ex-locutor da BBC é condenado a 13 anos de prisão por abuso sexual
Crimes ocorreram desde os anos 60 até a década de 80
Atualizado em 17/12/2014 às 11:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Chris Denning abusou de menores durante 30 anos
De acordo com a EFE, o juiz determinou que Denning é culpado por ter cometido ataques "inapropriados e depravados" a 24 menores. A idade das vítimas variavam entre nove e 16 anos. Os atos ocorreram desde os anos 60 até a década de 80.
Para o juiz, o ex-locutor utilizou sua "aura" de celebridade para abusar de crianças. A condenação ocorre dois anos depois de explodir no Reino Unido o escândalo de Jimmy Savile, apresentador da "BBC", morto em 2011, que abusou de mais de 200 crianças e adultos durante mais de meio século.
Um dos crimes chegou a ser cometido na casa de Savile em uma sessão acompanhada por 12 das vítimas do antigo apresentador. Durante o processo, as vítimas descreveram como Denning mostrava pornografia e comprava presentes antes de abusá-la
Leia também





