Ex-jogador Zico estreia coluna no jornal britânico "The Guardian"

Comentarista vai escrever durante a realização da Copa do Mundo.

Atualizado em 15/05/2014 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (14/5), o ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira, e atual comentarista esportivo, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, estreou uma no jornal britânico The Guardian .

Crédito:Divulgação Ex-jogador escreverá para o jornal britânico durante a Copa
Na sessão "TalkingSport", Zico vai escrever para o jornal durante toda a Copa do Mundo. Em seu primeiro , o comentarista abordou os protestos pautados contra o Mundial, a seleção escalada por Luiz Felipe Scolari, o atraso nas obras e relatou algumas histórias de sua carreira.
"Para mim, parece que os protestos poderiam ter colocado alguns fãs com um pé atrás, mas com um mês para ir antes do torneio começar eu gostaria de poder ver um pouco mais alegria entre as pessoas", ponderou.
Apesar de demonstrar preocupação com a inexperiência da maior parte da Seleção em Copas, Zico aposta na força coletiva e psicológica do Brasil. "Scolari fez alguma peneira e sintonia fina com o time e imprimiu sua filosofia", ressaltou.
Em entrevista ao jornal, o ex-camisa 10 acrescentou que acredita que a simpatia do torcedor com a atual Seleção não é igual à de 1982, quando a equipe da qual Zico fazia parte foi eliminada pela Itália na segunda fase da Copa.
“Muitas pessoas falam da equipe de 1982, e as pessoas no Brasil gostam tanto dela porque tinha jogadores que elas viam com regularidade, nos jogos e nas ruas. Agora é pior, porque nem as eliminatórias o Brasil jogou. Há uma distância, que acaba impedindo que se crie esta ligação”, afirmou.