Ex-governador nega dívida trabalhista de R$ 12 milhões do extinto "Tribuna de Alagoas"

Ronaldo Lessa (PDT) está sendo cobrado para pagar dívidas e direitos trabalhistas de diversos funcionários do extinto "Tribuna de Alagoas".

Atualizado em 29/04/2014 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Ronaldo Lessa (PDT), ex-governador de Alagoas, tem sido cobrado pelo pagamento de dívidas e direitos trabalhistas de diversos funcionários do extinto Tribuna de Alagoas . Com a ausência de pagamento, jornalistas, gráficos e pessoas do setor administrativo do antigo periódico estão sem receber o que foi determinado pela Justiça do Trabalho em 2007.
Crédito:Agência Brasil Ex-governador nega ter sido dono do jornal
O débito, que se aproxima de R$ 12 milhões, não foi pago pelo político, que nega ter responsabilidade no caso. “Nunca fui dono da Tribuna, essa acusação contra mim é mais uma perseguição. Nunca existiu isso e suponho que seja uma jogada do sindicato dos jornalistas, pois sempre que eu iria sair como candidato surgia esse problema”, afirmou Lessa.
De acordo com o jornal Extra de Alagoas , Lessa pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal e o impasse jurídico pode prejudicá-lo. “Só sei de uma coisa, estou pagando um preço caro, pois fui condenado por uma coisa que não devo, e outra, eu tinha que ter dinheiro para depositar e quitar essa dívida, como não tinha, nem pude recorrer da ação”, declarou o ex-governante. Para o presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), Antônio Pereira, nada será feito pela justiça trabalhista. “Infelizmente é uma situação crônica”, afirmou o profissional de imprensa, uma das vítimas do suposto calote.
“Na verdade é uma injustiça trabalhista, pois muitas pessoas que eram do jornal ainda sofrem atualmente. Muitos largaram até o jornalismo, para tentar ganhar a vida de outra forma”, completa.