Ex-governador do DF é indiciado por suposta tentativa de suborno a jornalista

O ex-governador Arruda foi indiciado pelo TJ-DF a responder pelo crime de tentativa de suborno a jornalista em troca de falso testemunho.

Atualizado em 15/04/2014 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-governador José Roberto Arruda foi indiciado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) a responder pelo crime de tentativa de suborno em troca de falso testemunho. A proposta teria sido feita ao jornalista Edson Sombra durante um encontro em um café do Sudoeste do estado.
Crédito:Divulgação Ex-governador (foto) teria tentando subornar jornalista
Segundo o G1, os promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado acreditam que Arruda também deve ser condenado por falsidade ideológica. A investida ao profissional de imprensa em busca de colaboração em sua defesa faz parte de um suposto plano que visava desqualificar os vídeos de Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM.
A denúncia foi entregue pelo Ministério Público à 7ª Vara Criminal na última sexta-feira (11/4). Ela fará parte do processo que apura o esquema de corrupção que se instaurou durante o governo Arruda. Procurados, os advogados de defesa do ex-chefe do Executivo afirmaram que não foram notificados e portanto, não poderiam comentar o caso.