Ex-funcionários da MPB FM falam sobre fim da emissora

A rádio MPB FM, que ocupava a frequência 90,3 FM do dial carioca, encerrou suas atividades . Todos os seus funcionários foram demitidos na última terça-feira (31/1) e a programação passou a ser transmitida de forma automática, só com músicas, sem locução.

Atualizado em 02/02/2017 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito: Segundo o jornal O Globo , Fabiane Pereira, apresentadora do "Faro MPB", está atualmente estudando em Portugal, e voltaria ao Brasil em fevereiro para gravar mais programas.
“Todos sabiam que a Ariane Carvalho (ex-diretora artística da rádio) tinha vendido a segunda metade da rádio para o Grupo Bandeirantes, e que haveria mudanças. Mesmo assim, ninguém imaginava que fossem tomar uma medida tão drástica. Até as 13h de terça-feira, ninguém sabia que a rádio iria acabar de vez”, afirmou em reportagem ao jornal.

O radialista Fernando Mansur, que completou 50 anos de carreira, apresentava, entre outros programas da emissora, o "Palco MPB".

“ Fiquei muito tocado com a mobilização, não esperava que fosse repercutir dessa maneira. Nós da MPB FM éramos uma família, trabalhávamos com muito amor. O período em que trabalhei com a Ariane foi maravilhoso”, explicou.

Apesar do encerramento das atividades, a ex-diretora artística da rádio, Ariane Carvalho, declarou que segue como dona da marca e que pretende levar os programas mais bem-sucedidos para outras emissoras.