Ex-funcionária do Governo dos EUA processará blogueiro por divulgação de vídeo manipulado
Ex-funcionária do Governo dos EUA processará blogueiro por divulgação de vídeo manipulado
Uma ex-funcionária do Governo dos EUA, demitida de seu cargo após a exibição de um vídeo manipulado, declarou que irá processar o blogueiro responsável pela divulgação e criação do material.
Shirley Sherrod era funcionária do Ministério da Agricultura e foi dispensada após o blogueiro Andrew Breitbart postar um vídeo manipulado em que ela supostamente fazia comentários racistas, informou a CNN.
Apesar de Shirley não ter dado detalhes sobre a ação, a imprensa norte-americana especula um processo por difamação contra o blogueiro. No entendo, na Justiça dos EUA, o ônus de comprovar o ato difamatório é responsabilidade do acusador, o que pode prolongar o resultado.
Apesar da pouca chance de condenação do blogueiro, especialistas dizem que a atitude dele figura como "negligência e imprudência quanto à verdade". Para eles, mesmo que o blogueiro não seja duramente penalizado, o julgamento e a exposição do caso em si já servirá para que os meios de comunicação e os internautas repensem suas posturas. As informações são do Knight Center for Journalism in the Americas.
Leia mais






