Ex-executivo da Fox News assume comando da comunicação da Casa Branca (EUA)

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica}p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; min-height: 14.

Atualizado em 06/07/2018 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-executivo da Fox News Bill Shine é o novo diretor de comunicação da Casa Branca. O anúncio foi feito na quinta-feira (5). A informação é do UOL e da EFE.

Crédito:Reprodução internet


Em comunicado, a Casa Branca justificou a escolha ressaltando que o jornalista “acrescenta a este cargo duas décadas de experiência em programação de televisão, comunicação e gestão" e citou a passagem de Shine como copresidente da Fox News.


Shine tem 54 anos e foi demitido em maio pela emissora devido à má gestão dos escândalos de assédio sexual dentro da Fox News. O caso fez com que o fundador do canal, Roger Ailes, muito próximo ao presidente americano, pedisse demissão.


Desde a demissão, segundo a reportagem a EFE, Shine passou a ser figura constante em encontros com aliados do presidente em Mar-a-Lago, mansão de Trump na Flórida, apelidada desde então como Casa Branca de inverno.


A Casa Branca estava sem diretor de comunicações desde fevereiro, quando Hope Hicks, uma das principais e mais antigas assessora do presidente, pediu demissão. Na época,


Leia mais