Ex-editor do News of the World recebeu benefícios enquanto assessorava Cameron

O ex-editor do jornal News of the World, Andy Coulson, recebeu benefícios do diário mesmo após sua saída do tabloide.

Atualizado em 23/08/2011 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-editor do jornal News of the World , Andy Coulson, recebeu benefícios do diário mesmo após sua saída do tabloide. No período em que recebeu os pagamentos, o jornalista era assessor do líder político britânico David Cameron, hoje primeiro-ministro do país.
Segundo informa a BBC, Coulson saiu do jornal no início de 2007, sendo contratado como chefe de comunicação pelo político em meados daquele ano. Mesmo desligado da publicação, o jornalista continuou recebendo dinheiro da empresa, de acordo com fontes secretas. Também seu plano de saúde e um carro eram mantidos pela News International, braço da corporação de Rupert Murdoch, que controla a parte britânica de mídia.
Apesar de ter negado, é investigado agora se o profissional tem envolvimento com o escândalo de grampos telefônicos, que acabou fechando o tabloide. Ele foi interrogado, no mês passado, por detetives e policiais que atuam no caso.
Ainda de acordo com a BBC, o parlamentar da oposição Tom Watson irá pedir que à Comissão Eleitoral que investigue se os benefícios eram dados como uma doação política velada. Esta ação viola as leis eleitorais da região.

Com informações da Agência Estado.
Leia mais

- - -