Ex-editor consegue, na justiça, calar a imprensa inglesa

Ex-editor consegue, na justiça, calar a imprensa inglesa

Atualizado em 26/04/2011 às 10:04, por .

REUTERS, Veículos de comunicação ingleses estão proibídos de publicar notícias sobre a crise conjugal de Andrew Marr. O jornalista de política, acostumado a entrevistar personalidades em um talk show matinal, conseguiu na justiça, liminar impedindo veículos de comunicação de publicarem informações sobre uma suposta crise conjugal.
"É claro que esse tratamento especial me incomoda", diz o ex-editor do The Independent . "Não virei jornalista para calar a imprensa, mas minha vida particular estava em jogo", conta em entrevista dada ao periódico inglês, Daily Mail .
O primeiro ministro britânico, David Cameron, declarou, semana passada, achar negativo que juízes produzam blindagens contra as mídias de forma direta, sem os expedientes normais, eliminando a discussão parlamenter, necessária em cada caso dessa natureza.
Ainda assim, a facilidade com que a privacidade de pessoas públicas na Inglaterra é protegida, aumentou drasticamente depois da notícia de veículos pertencentes a Rupert Murdoch invadirem as caixas postais de voz de celebridades, como da atriz Sienna Miller.
Leia mais: