Ex-diretora do “News of the World” deixa
a prisão após pagar fiança no Reino Unido

Rebekah Brooks, ex-diretora dos sensacionalistas The Sun e News of the World, e seu marido Charlie Brooks, colunista do conservador Daily Te

Atualizado em 14/03/2012 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Ex-diretora do “News of the World” deixa a prisão após pagar fiança no Reino Unido

Rebekah Brooks, ex-diretora dos sensacionalistas The Sun e News of the World , e seu marido Charlie Brooks, colunista do conservador Daily Telegraph , foram liberados da prisão na noite da última terça-feira (13/03), após pagamento de fiança no Reino Unido. Ambos foram detidos sob acusação de envolvimento no escândalo das escutas ilegais realizadas pelo tabloide do magnata Rupert Murdoch.


Leia também

-
-

-


É a segunda vez que Rebekah é presa por conta do escândalo das escutas. A primeira aconteceu em 2011 quando ela foi detida acusada de colaborar com as práticas ilegais do jornal. Na ocasião foi libertada sob fiança. Desta vez, a acusação é de obstrução à justiça em relação à espionagem jornalística da News International. Seu marido Charlie Brooks foi detido sob a mesma acusação.


Crédito:Reprodução Novas prisões ameaçam o império de Rupert Murdoch.


Segundo o Terra, na ação outras seis pessoas foram presas, mas cinco já estão em liberdade. A polícia de Londres não divulgou os nomes dos seis detidos, a única informação divulgada é que eram cinco homens e uma mulher.


A polêmica começou em 2011 quando foi divulgado que o News of the World estava envolvido no escândalo das escutas ilegais. O fato forçou Rebekah Brooks a renunciar ao cargo de chefia na News International e causou o fechamento do jornal.