Ex-diretor do Senado confirma que sua esposa ofereceu carro a jornalista

Ex-diretor do Senado confirma que sua esposa ofereceu carro a jornalista

Atualizado em 03/06/2009 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos dos Senado - que, segundo reportagens da revista Época , usou uma empresa da babá de seu filho para firmar contratos milionários no Legislativo - declarou na última terça-feira (02) que acusou o ex-diretor-geral Agaciel Maia de participar das empresas terceirizadas para se ver "livre" da imprensa.

"Tudo [que acusei] eram notícias que eu vi veiculadas na imprensa, como disse na revista [ Época ], eu não tinha provas. Foi num momento de tensão, não faria isso lucidamente (...) Não tenho nada contra o Agaciel, estava sob pressão e queria me ver livre", disse em reunião na presidência do Senado.

Segundo o Último Segundo, Zoghbi ainda admitiu que sua esposa, funcionária do Senado, ofereceu um carro Mercedes para o jornalista da Época responsável pelas reportagens. "Sim, minha esposa fez isso. Minha esposa estava chorando sob forte pressão", declarou.

Os dois ex-diretores prestaram esclarecimentos sobre as suspeitas de irregularidades. Na reunião no Senado, Agaciel afirmou que estava se sentindo injustiçado pelas acusações. "Não vou fazer acusações pessoais, mas o que ele (Zoghbi) fez comigo foi sacanagem".

De acordo com o ex-diretor-geral, os jornalistas deveriam desconfiar das acusações. "Não fui, não sou, nem pretendo ser, enquanto servidor, sócio de empresa".

Leia mais