Ex-diretor do Flamengo é indiciado por falsa matéria contra jogadores do Vasco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) indiciou o ex-diretor executivo do Flamengo, Clement Izard, e outras cinco pessoas, por crimes de injúria, corrupção de menores, formação de quadrilha e falsa identidade, por uma matéria fictícia envolvendo jogadores do Vasco.

Atualizado em 27/08/2015 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

de Janeiro (RJ) o ex-diretor executivo do Flamengo, Clement Izard, e outras cinco pessoas, por crimes de injúria, corrupção de menores, formação de quadrilha e falsa identidade, por uma matéria fictícia envolvendo jogadores do Vasco.
Crédito:Reprodução/Facebook Ex-diretor teria criado boato que gerou notícia falsa sobre jogadores do Vasco
De acordo com o jornal Lance! , entre os indiciados, dois são menores de idade. Se forem condenados, serão apreendidos, e os demais, podem pegar até 10 anos de prisão.
Em 24 de julho, uma falsa matéria sobre um caso homoafetivo entre os Diguinho, do Vasco, e Bernardo, atualmente do Ceará, circulou no aplicativo de mensagens WhatsApp. O texto foi atribuído ao jornalista Padro Ivo Almeida, do UOL, com informações que teriam sido ditas pelo jogador Romarinho, também do Vasco.
O jornalista e os jogadores foram à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para prestar queixa. No inquérito, Clement e um menor de idade foram atribuídos como autores do crime. Os demais indiciados contribuíram com o fato.
Pablo Andrade, o advogado das vítimas, destacou que o trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática foi fundamental para que casos como este não voltem a ocorrer e que os autores sejam punidos.
"Em tempos de humanização do uso das redes sociais, é inconcebível que as pessoas se utilizem covardemente da internet a fim de praticar crimes. Mais lamentável ainda que o crime tenha sido cometido por um ex-diretor do Clube de Regatas do Flamengo, com o intuito de injuriar atletas, jornalista e abalar uma instituição rival", disse.