Ex-diretor da TV Unesp é demitido também do corpo docente da universidade
Em setembro de 2010, o professor Antonio Carlos de Jesus perdeu o cargo de diretor do canal da Universidade Estadual Paulista (UNESP),
Em setembro de 2010, o professor Antonio Carlos de Jesus perdeu o cargo de diretor do canal da , a que ocupava há três anos e, desde a última sexta-feira(1), já não integra mais o corpo docente da instituição, informa o site .
O professor e também diretor da universidade respondia processo administrativo pela quebra de um equipamento importado chamado Roteador Maestro, responsável pela transmissão do sinal da TV. O equipamento, avaliado em R$ 260 mil, não estava coberto pelo seguro.
Teria sido autorizada a compra de um novo aparelho, mas, após deixar a emissora, o roteador que estava quebrado voltou a funcionar, levantando questionamentos sobre o ocorrido.
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp divulgou, nesta quinta-feira (5), o posicionamento oficial da Comissão Processante Especial que investigou o ex-diretor, notificando a demissão do docente.
"Após regulares instauração e desenvolvimento de processo administrativo disciplinar contra o professor Antonio Carlos de Jesus, lotado na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do câmpus de Bauru, para apuração de responsabilidade por prejuízos sofridos pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em decorrência da avaria que determinou a perda total do Roteador Maestro, equipamento adquirido para a TV Unesp (Televisão Universitária Unesp) e que estava sujeito à conferência, guarda e fiscalização do referido professor, a Universidade decidiu pela aplicação da pena de demissão do docente, na data de 01 de julho de 2011."
Leia mais
-
-






