Ex-chefe da F1 perde processo contra jornal britânico

Ex-chefe da F1 perde processo contra jornal britânico

Atualizado em 10/05/2011 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-chefe da Fórmula 1 e ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, perdeu o processo contra o tabloide britânico News of the World (NOTW) e a mídia britânica, julgado no Tribunal Europeu de Direitos Humanos, em Estrasburgo (França), informa a Reuters nesta terça-feira (10) .
Mosley reivindicava no Tribunal que a mídia britânica informasse as pessoas previamente sobre a publicação de noticias a respeito de sua vida privada.
A Corte concordou que a publicação violava a privacidade de Mosley de forma "flagrante e injustificada, mas que a notificação prévia iria inevitavelmente afetar politicamente a reportagem jornalística séria".
Em 2008, o NOTW revelou detalhes sobre a vida sexual de Mosley. O tablóide publicou vídeos e fotos do ex-chefe da F1 em sessões de sexo sado-masoquista. Desde então, Mosley travava uma campanha junto aos tribunais europeus por leis de privacidade.
O ministro de Justiça da Inglaterra e a Comissão de Reclamações da Imprensa, órgão que regula a imprensa, ficaram satisfeitos com o veredicto, satisfeitos por mostrar os esforços da indústria para se auto regular.
Leia Mais