Ex-candidato à presidência do PT pede que OESP retifique informação publicada

Ex-candidato à presidência do PT pede que OESP retifique informação publicada

Atualizado em 10/12/2007 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Ex-candidato à presidência do PT pede que OESP retifique informação publicada

Na última quarta-feira (5), Markus Sokol, que concorreu à presidência do PT pela chapa Terra, Trabalho e Soberania, solicitou ao jornal O Estado de S.Paulo a retificação de uma informação "incorreta" publicada no dia 2 de dezembro pelo periódico.

A notícia em questão foi publicada em painel com todos os candidatos que concorriam na eleições internas do PT (PED). Nele, o candidato José Carlos Miranda diz: "todos os outros candidatos são favoráveis ao governo de coalizão. Eu não concordo e votei sozinho no diretório nacional contra essa política".

Apesar de não citar nominalmente o então candidato, Sokol pede que as duas informações sejam retificadas porque "não correspondem à verdade". Segundo ele, sua candidatura "advoga a ruptura do presidente Lula e do PT com esse governo de coalizão como PP, PMDB, PTB e PL".

Sokol também afirma que a ata do Diretório Nacional (DN) registra que ele foi o único membro do Diretório Nacional do partido que não votou na coalizão proposta. "Qualquer que tenha sido o prejuízo causado por essa publicação no dia do PED, é necessário restabelecer a verdade sobre a responsabilidade de cada um na história", disse em carta endereçada ao editor Cláudio Augusto. Markus Sokol foi um dos menos votados nas eleições do partido.

Foto: Divulgação PT