Ex-campeão olímpico de natação, Ian Thorpe, encerra processo contra o L'Equipe

Ex-campeão olímpico de natação, Ian Thorpe, encerra processo contra o L'Equipe

Atualizado em 28/09/2009 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-nadador profissional australiano, Ian Thorpe, encerrou um processo por difamação contra o jornal francês L'Equipe . A ação, movida em 2007, se referia a uma reportagem do periódico europeu, que denuncia o competidor - cinco vezes campeão olímpico - por uso de substâncias dopantes.

O texto, publicado durante o mundial de natação de 2007, dizia que uma amostra da urina de Thorpe, analisada em maio de 2006, havia detectado quantidade anormal do hormônio testosterona.

Thorpe, hoje com 26 anos, decidiu retirar a ação movida na corte australiana, após nenhum dos acusados ter comparecido às audiências. "Nestas circunstâncias, Ian decidiu não prosseguir com o processo", declarou o procurador do ex-atleta, Tony O'Reilly.

Em 2007, a Agência Antidoping da Austrália analisou a denúncia apresentada pelo L'Equipe e inocentou Thorpe, por não haver comprovação do uso de substâncias estimulantes pelo atleta.

Ian Thorpe abandonou a carreira em 2006, alegando falta de motivação para competir. Antes, em 2004, o ex-atleta olímpico já havia ficado um ano fora de competições por problemas pessoais. A informação é do site UOL.

Leia Mais