Ex-assessor de Dilma ameaça mostrar provas contra delegado do esquema de espionagem

Ex-assessor de Dilma ameaça mostrar provas contra delegado do esquema de espionagem

Atualizado em 08/06/2010 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Elza Fiúza/ABr
Dilma Rousseff

O jornalista e ex-assessor da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), Luiz Lanzetta, ameaçou, nesta terça-feira (8), mostrar as provas de que foi o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa que propôs espionar José Serra (PSDB).

"O delegado contou tudo sobre as investigações. Se ele não apresentá-las, eu vou mostrar o que tenho", afirmou Lanzetta, segundo o Estadao.com.br.

Em entrevista à Veja, Onézimo Sousa disse que foi Lanzetta que fez a proposta, durante um almoço em Brasília, no dia 20 de abril, para a montagem de um esquema para espionar opositores políticos do PT, entre eles Serra.

Lanzetta também negou que soubesse de tudo o que acontecesse dentro da campanha: "Chegaram a dizer que eu era um dos coordenadores da Dilma, isso é ridículo".

Após a publicação da entrevista na Veja , Lanzetta anunciou o desligamento da pré-campanha. A empresa do jornalista, Lanza, era a responsável até então por contratar a maior parte dos integrantes da equipe de comunicação da candidata petista. Em nota, Lanzetta já havia negado participação no suposto esquema.

Leia mais

-