Ex-apresentadores de telejornais da Globo anunciam novos projetos profissionais

Criado pelo engenheiro, empresário e economista Eduardo Moreira, conhecido por suas críticas à política de juros e à concentração excessiva do setor bancário brasileiro, o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) vem ampliando a produção de conteúdo em seu braço jornalístico, o ICL Notícias.

Atualizado em 12/04/2023 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.


Financiada principalmente por assinantes de sua plataforma de cursos, a iniciativa ganhou um novo colaborador de renome. Trata-se do jornalista Chico Pinheiro, que foi demitido da Globo, onde foi âncora de telejornais por quase três décadas, em abril de 2022. Crédito: Reprodução TV Gazeta/Facebook Chico Pinheiro e Carlos Tramontina: novos projetos após demissões na Globo Hoje o veterano jornalista, conhecido por suas posições políticas progressistas, anunciou em suas redes sociais que vai integrar a equipe do ICL Notícias. Chico Pinheiro apresentará na plataforma um programa jornalístico transmitido ao vivo, entre 18h e 20h, de segunda a sexta. A atração também contará com a participação de Roberta Garcia, Xico Sá, César Calejon e Guga Noblat.
Tramontina

Chico Pinheiro não foi o único apresentador veterano demitido recentemente da Globo a anunciar novos projetos profissionais. O colega jornalista Carlos Tramontina, que também foi dispensado da emissora no ano passado, foi contratado pela CNN Brasil.
Tramontina vai apresentar o novo CNN Freedom Project. A ideia do programa é denunciar e discutir o tema escravidão moderna. A atração, que estreou na CNN dos EUA em 2011, está prevista para ir ao ar no primeiro semestre deste ano. Além de escravidão moderna, as pautas vão focar em crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual de crianças e mulheres.