Ex-apresentadora da Fox News acusa chefe de assédio sexual

A ex-apresentadora da Fox News Gretchen Carlson decidiu entrar com uma ação na Justiça contra o diretor-geral da emissora, Roger A

Atualizado em 07/07/2016 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A ex-apresentadora da Gretchen Carlson decidiu entrar com uma ação na Justiça contra o diretor-geral da emissora, Roger Ailes, após ser demitida por supostamente recusar as propostas sexuais dele.
Crédito:Reprodução Apresentadora denunciou ex-patrão por assédio sexual grave e generalizado
De acordo com a AFP, a ex-Miss Estados Unidos trabalhava na Fox News há mais de dez anos e se queixou de assédio sexual grave e generalizado. Ela teria sido dispensada no último dia 23 de junho.
A ação diz que o corte ocorreu depois que Ailes a deixou no "ostracismo, marginalizada e rejeitada”, além de ter sugerido que não haveria problemas entre ambos caso ela tivesse tido uma relação com ele.
O diretor-geral ainda não se posicionou sobre o caso. Em nota, a 21st Century Fox afirmou que leva “muito a sério este assunto” e que havia “empreendido um exame interno”. Também destacou ter “plena confiança” em Ailes, “que serviu brilhantemente a empresa durante mais de duas décadas”.