Ex-apresentador condenado por estupro de menores é preso na Paraíba

Ex-apresentador e radialista Denny Oliveira foi condenado a dez anos de prisão por estupro de vulnerável e exploração sexual de menor em PE.

Atualizado em 12/09/2014 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-apresentador de televisão e radialista Denny Oliveira foi preso na última quinta-feira (11/9). O comunicador foi condenado a dez anos de reclusão por estupro de vulnerável e exploração sexual de menor em Pernambuco. Em ação colaborativa com agentes da região, a polícia pernambucana conseguiu capturar o foragido, localizado em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Crédito:Reprodução Apresentador foi condenado a dez anos de reclusão pelos crimes
Segundo o portal G1, Oliveira preso e posteriormente levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima (PE). "Nos certificamos da autenticidade do mandado, enviamos equipes de apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e foi dado cumprimento. Ele foi localizado em um apartamento e não ofereceu nenhuma resistência ", disse o delegado responsável pelo caso, Marcos Paulo Vilela.
Em 2007, o ex-apresentador e radialista foi alvo de uma denúncia do Ministério Público que o apontava como responsável pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade. As vítimas, conforme constava na acusação da promotoria, seriam meninas que participavam dos programas de auditório apresentados por Denny Oliveira.
No final de 2010, o caso foi a julgamento e a Justiça o condenou a 15 anos de prisão. Na época, o juiz decidiu não decretar a prisão de imediato, uma vez que o réu havia respondido todo o processo em liberdade. Os advogados de defesa recorreram da decisão, só que a pena foi elevada para 24 anos. A Corte, por sua vez, aplicou dez anos de reclusão ao réu no início de setembro.