Evo Morales processa jornal boliviano por publicação "tendenciosa"

Evo Morales processa jornal boliviano por publicação "tendenciosa"

Atualizado em 23/03/2009 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Presidente Evo Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales, entrou com uma ação contra o jornal La Prensa que, em dezembro de 2008, publicou uma matéria relacionando-o a um suposto caso de corrupção no departamento de Pando, região ao norte do país. A informação é da agência Efe. De acordo com o vice-ministro de Coordenação contra os Movimentos Sociais, Sacha Llorenti, a decisão surge após a veiculação de matéria "tendenciosa" contra o chefe de estado boliviano.

A reportagem, veiculada 09/12/08, e intitulada "Evo negociou sinal verde com contrabandistas", provocou irritação no presidente, a ponto de ele se retratar publicamente com o autor da publicação. Em uma ocasião, durante um evento no Palácio do Governo. Morales chamou o jornalista do La Prensa e o mostrou documentos que, segundo ele, provariam sua inocência na denúncia apurada pelo veículo.

Na edição do último domingo (22), o La Prensa ratificou a publicação de dezembro, embasada, de acordo com o jornal, em cartas enviadas ao presidente por contrabandistas de Pando. Na avaliação do chefe de redação do veículo, Carlos Morales, a decisão do político seria parte de uma ofensiva para afastar das páginas dos periódicos do país, denúncias contra o governo boliviano.

Leia Mais

-

-