Eugênio Bucci lança livro sobre sua experiência como presidente da Radiobrás
Eugênio Bucci lança livro sobre sua experiência como presidente da Radiobrás
O jornalista Eugênio Bucci, que ocupou o cargo da Presidência da Radiobrás entre 2003 e 2007, lança nesta quinta-feira (10) o livro "Em Brasília, 19 horas - A guerra entre a chapa branca e o direito à informação no governo Lula".
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Bucci afirmou que o livro conta a história da sua gestão na Radiobrás, e "mostra um conflito entre uma tradição da política brasileira, seguida por praticamente todos os partidos que usam os meios públicos de comunicação para finalidades partidárias e promoção das autoridades, e o direito da informação do cidadão, que seria função republicana das instituições".
O jornalista reitera que não escreveu contra o atual governo: "o livro mostra erros da minha gestão e de gestões anteriores, e acertos da minha gestão e de gestões anteriores; é um trabalho apartidário". E diz esperar que a obra seja lida e debatida e ajude a aprimorar a gestão das instituições republicanas do Brasil.
Para ele, o maior legado de sua gestão é o fato de que o tema da impessoalidade e do apartidarismo das emissoras públicas entrou para a agenda das gestões governamentais.
Com 296 páginas, "Em Brasília, 19 horas" - segundo Bucci, título sugerido por seu filho, por causa do bordão do programa "Voz do Brasil - é publicado pela Editora Record e custa R$ 40,00. O lançamento será às 18h30, no Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141, Vila Mariana, zona sul de São Paulo).
Leia mais






