EUA permitirá que teles norte-americanas atuem em Cuba
EUA permitirá que teles norte-americanas atuem em Cuba
A Casa Branca facilitará a inserção de empresas norte-americanos de telecomunicações no mercado cubano, permitindo ligações de cabos de fibra óptica e links de satélite entre os dois países. A partir desta resolução, as teles dos EUA poderiam estabalecer acordos com empresas da ilha para o fornecimento de serviços de telefonia móvel aos cubanos.
De acordo com informações do site G1, o assessor especial de Barack Obama, Dan Restrepo, disse que a iniciativa aumentará o fluxo de informação para Cuba. "Somos favoráveis a que mais informação, em vez de menos informação, chegue ao povo cubano", disse.
Nesta segunda-feira (13), além do anúncio da atuação das teles em Cuba, o governo norte-americano declarou o fim da maioria das restrições à remessa de dinheiro de cubano-americanos paras suas famílias em Cuba e às viagens deles à de volta à Ilha. Estuda-se também a ligação direta dos dois países através de voos comerciais.
No entanto, apesar das medidas anunciadas pela Casa Branca, que indicam abertura à negociações com a ilha, o governo de Cuba não se manifestou oficialmente à respeito.
Leia mais






