EUA condenam em Guantánamo ex-secretário de Imprensa de Osama Bin Laden
EUA condenam em Guantánamo ex-secretário de Imprensa de Osama Bin Laden
Ali Hamza al Bahlul, ex-secretário de Imprensa de Osama Bin Laden, foi condenado na última sexta-feira (31/10) por um júri militar na base norte-americana de Guantánamo, em Cuba. Acusado de contratar terceiros para cometer assassinatos e fornecer apoio material ao terrorismo, Bahlul pode receber uma pena de prisão perpétua.
O julgamento foi feito por comissões militares, criadas no Governo de George W. Bush para julgar pessoas supostamente envolvidas com terrorismo após os atentados de 11 de setembro de 2001 fora das cortes civis e militares normais.
Segundo agentes do FBI que interrogaram Bahlul, ele foi o responsável por um roteiro de um vídeo que mostrava os seqüestradores dos aviões dos atentados em Nova York momentos antes dos ataques e por uma campanha da rede terrorista Al Qaeda para conquistar militantes.
Como o ex-secretário de Imprensa dispensou seu advogado por considerá-lo inimigo e não teve autorização para defender a si mesmo, as provas foram aceitas pelo tribunal, informou a agência de notícias Efe.
Leia mais






