EUA cancelam contrato com empresa que elaborava perfis de jornalistas no Afeganistão
EUA cancelam contrato com empresa que elaborava perfis de jornalistas no Afeganistão
Na última terça-feira (1), autoridades militares norte-americanas cancelaram o contrato com a empresa de relações públicas Rendom Group, que produzia relatórios e perfis dos jornalistas que cobrem a guerra no Afeganistão. Segundo o diretor de comunicação das forças americanas no país asiático, Gregory Smith, a atuação da empresa se tornou "uma distração" do trabalho dos EUA no Afeganistão.
O Rendom Group tinha contrato de US$ 1,5 milhão com o governo norte-americano. Smith e outros oficiais norte-americanos negam que os relatórios da empresa de relações públicas tenham sido utilizados para integrar apenas jornalistas com viés do governo nas ações das tropas dos EUA.
O Rendom Group afirma que apenas uma pequena parte de seus relatórios continha perfis de jornalistas que se preparavam para acompanhar militares no Afeganistão.
Apesar da crescente rejeição junto à população, a Guerra do Afeganistão se tornou um dos pilares da política de Barack Obama no combate ao terrorismo. A informação é da agência AP.
Leia Mais
-
-






