EUA buscam avançar no uso de mídias sociais para diplomacia

Segundo um novo relatório dos Estados Unidos, o país avançará agressivamente no uso das mídias sociais para promover sua agenda na América Latina e ajudar os cidadãos recém-conectados à Internet a ter ganhos políticos.

Atualizado em 05/10/2011 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Estados Unidos, o País avançará agressivamente no uso das mídias sociais, para promover sua agenda na América Latina e ajudar os cidadãos recém-conectados à Internet a ter ganhos políticos. As informações são do portal .

Para o senador Richard Lugar, principal republicano no Comitê de Relações Exteriores do Senado, ferramentas da mídia social na Internet podem ser "ainda mais influentes" na América Latina. "A América Latina tem vantagem de ter mais assinantes de telefonia móvel, usuários de Internet, acesso à banda larga e servidores de Internet seguros do que o Oriente Médio", afirmou.

"Num momento em que a influência política dos EUA está diminuindo na região, fica claro que as tendências tecnológicas dos EUA podem redefinir as relações com muitos países da América Latina", disse o relatório, que indica que o Departamento de Estado norte-americano deve se aplicar em ajudar países latino-americanos a lidar com deficiências em infraestrutura e experiência.

Clientes da América Latina estão comprando computadores e telefones celulares, o que torna a região um mercado em constante crescimento para gigantes da Internet.

O relatório acrescenta que empresas privadas e governos devem concentrar-se na infraestrutura de velocidade e desenvolvimento de conteúdos que podem ser usados com velocidades mais lentas.

Leia mais