EUA anuncia criação de agência unificada de combate a crimes cibernéticos

Centro de Integração de Ameaças à Inteligência Cibernética será responsável por organizar as informações das principais agências do governo.

Atualizado em 11/02/2015 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (10/2), o governo dos EUA anunciou a criação de um serviço unificado de inteligência em combate a crimes cibernéticos. O Centro de Integração de Ameaças à Inteligência Cibernética será responsável por organizar as informações coletadas pelas principais agências de segurança do país e unificá-las em uma única estratégia virtual.
Crédito:Reprodução Órgão tem a missão de combater os crimes cibernéticos
Segundo a AFP, esse centro permitirá que as diversas agências de segurança dos EUA possam compartilhar informação e, assim, agir mais rapidamente. O governo se preocupa em proteger o país de ataques hackers estrangeiros como o sofrido pela Sony Pictures no fim do ano passado, que ocasionou o vazamento de uma série de e-mails confidenciais entre executivos da empresa.
Os EUA culpam hackers da Coreia do Norte pelo ataque, além de casos isolados envolvendo a China e a Rússia. A proposta de um centro unificado de segurança digital tem sido discutida há anos no Congresso, mas sempre sofrendo pressão de grupos civis contrários à presença do governo na internet.