Estudo mostra que bullying preocupa mais que ataque de pedófilos
Estudo mostra que bullying preocupa mais que ataque de pedófilos
Estudo mostra que bullying preocupa mais que ataque de pedófilos
Pedofilia na Internet não é um problema tão disseminado quanto se pensava, revelou pesquisa do Centro Berkman para Internet e Sociedade em conjunto com a Universidade de Harvard.
O estudo, solicitado por 49 procuradores-gerais dos Estados Unidos, apontou que o maior problema a ser enfrentado é o bullying (assédio moral). A pesquisa constatou que o bullying , comum no meio social dos jovens, se disseminou pela Internet.
De acordo com informações do jornal The New York Times , o levantamento indicou que os resultados da busca foram contrários à percepção popular sobre os possíveis perigos da Web, como o receio de ataque de "predadores sexuais".
A força-tarefa montada para a operação, intitulada "Internet Safety Technical Task Force" (Força-Tarefa de Segurança Técnica na Internet), contou com a colaboração das principais companhias da Internet, entre elas Yahoo!, AOL, MySpace e Facebook.
A equipe foi encarregada de examinar o alcance de ameaças para crianças em redes sociais como o MySpace ou o Facebook, diante do medo de que pedófilos pudessem utilizar sites de relacionamento para atacar. No entanto, com base em dados científicos sobre pedófilos on-line, os pesquisadores descobriram que as crianças e os adolescentes eram pouco suscetíveis à proposta sexual de adultos na Internet, mas absolutamente vulneráveis ao assédio moral promovido pela rede.
Leia mais






