Estudo dá parecer favorável à cobrança do ponto extra da TV paga
Estudo dá parecer favorável à cobrança do ponto extra da TV paga
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) deu parecer técnico favorável à cobrança do ponto extra da TV paga, reforçando a posição das operadoras de TV por assinatura que são contra a anulação da cobrança pelo serviço, que foi proposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo .
Segundo o CPQD, instituição que pertenceu à Telebras e que atualmente se mantém com a venda de serviços ao governo e a empresas privadas, caso a Anatel mantenha a proibição da cobrança do ponto extra, as operadoras repassarão os custos para os demais serviços, onerando a todos os assinantes. Conforme as empresas, 70% dos assinantes não têm ponto extra de televisão a cabo.
O parecer foi encomendado pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que se opõe à suspensão da cobrança pretendida pela Anatel.
A associação usará o estudo para contestar a posição da Anatel na consulta pública sobre o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura, que termina na próxima segunda-feira (25).
Leia mais






